As Redes Sociais

Um fenômeno que faz parte do mundo moderno são as redes sociais  que ao longo de dez anos conquistaram o mundo inteiro e estão decididas a ficar. Redes sociais é um termo utilizado no ambiente da internet e que nada mais é do que páginas de relacionamentos em formatos de canais da web que proporcionam à sociedade a formação de comunidades online, além da interação dos usuários.
Cada vez maior, as redes sociais influenciam todas as gerações, em especial, as mais novas, fazendo com que todos possam se relacionar, além de ajudar na publicidade de marcas e instituições, possibilitando a comunicação e relacionamentos e ainda por cima se tornou um canal excelente para a comunicação do consumidor com as empresas. Entre as redes sociais mais usadas no mundo estão:




Facebook

Considerado a mais nova rede social da atualidade que vem ganhando um espaço enorme no mundo virtual, o Facebook conta com mais de 750 milhões de usuários ativos conectados pelo mundo inteiro com mais de 600 milhões de visitas diárias. Cerca de 20 mil novos usuários se cadastram diariamente, o que fez com que muitos acabassem migrando de outras redes sociais para o famoso “Face”. A rede disponibiliza aos seus usuários um mundo virtual que mescla relacionamentos e entretenimento, o que faz com que milhões e usuários fiquem conectado horas e horas em seu perfil.

Twitter

Twitter é uma rede social parecida com um pequeno blog, em que seus usuários têm somente 140 caracteres para escrever a cada post em seu perfil. Visto atualmente como um fenômeno nas redes sociais, o Twitter possui mais de 8 milhões de usuários cadastrados e a cada dia que passa o número só aumenta. Após criar seu perfil você pode encontrar amigos e seguir perfis, acompanhando assim as atualizações.


Instagram

Instagram é um aplicativo social gratuito.Comprado pelo Facebook essa nova rede social ja caiu no gosto do povo, onde os usuários podem publicar suas fotos e videos com diversos filtros.Foi desenvolvido apenas para o sistema IOS, mas em 2012 saiu a versão para Android. Mas isso não agradou os usuários da Apple pios gostavam da "exclusividade" do aplicativo.  


Tumbrl.


Tumbrl outra rede social criada em 2007 é um forte concorrente do Twitter.Permite seus usuários publicar textos, imagens e links de uma forma pratica e rápida o serviço é bem fácil de ser utilizado e não tem nenhum custo.Assim como o Twitter ele tem um limite de caracteres, mas não chega a ser um microblog.

MySpace

Criada em 2003, MySpace também se encontra na lista das redes sociais mais usadas no mundo, perdendo seu lugar no pódio para o famoso Facebook. Possui um sistema interno de e-mail, grupos, fóruns, boletins ou recados, MySpace TV. Muitos famosos possuem seu perfil cadastrado no MySpace.


                         
                                                                                                                   fonte:http://www.zun.com.br/redes-sociais-mais-usadas-no-mundo/

0 comentários:

Postar um comentário